Equipe

  • 00
  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
  • 05
  • 06
  • 07
  • 08
  • 09
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20

Análise e Gestão

Smith & Barney
Banco Pactual
Gap Asset
XP Gestão
Athena Capital

Bacharel em Economia pela St. John’s University (NY), iniciou sua carreira na área de renda variável da Salomon Smith Barney, na Filadélfia (EUA). Ingressou no Banco Pactual em março de 2001, onde trabalhou no backoffice de fundos e, posteriormente, como analista sell side de ações. Em 2004 transferiu-se para a Gap Asset, onde, por quatro anos e meio, acumulou as funções de chefe de análise e co-gestor dos produtos de equity. Em Julho de 2008 ingressou como CIO e gestor da XP Gestão de Recursos, deixando a instituição no fim de 2013 para fundar a Athena Capital.

Gap Asset
XP Gestão
Athena Capital

Formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ) e mestre em Métodos Matemáticos aplicados a Finanças pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Possui o curso de direito societário do programa de pós graduação da FGV e o curso de value investing do programa Columbia Business School Executive Education e cursa o Owner/President Management Program (OPM 55) na Harvard Business School. Iniciou sua carreira na área de risco da gestora de recursos do Santander em 2003. Em 2004 transferiu-se para a GAP Asset, onde atuou inicialmente no gerencial e empréstimos de ações e em 2005 migrou para área de renda variável como analista. Em 2008 ingressou na XP Gestão de Recursos para atuar como chefe da área de análise, tornando-se sócio da XP Investimentos em 2009. No final de 2013 fundou a Athena Capital.

Endesa
Banco Modal
Athena Capital

Bacharel em Economia formado pela Universidade Federal Fluminense. Iniciou sua carreira na área de análise de inteligência de mercado na Endesa Brasil. Em 2012 transferiu-se para o Banco Modal, onde atuou como analista de risco de mercado e posteriormente de empresas, sendo o responsável pelo setor de Utilities. e Agribusiness do Modal Asset Management. Em 2014 ingressou na Athena Capital.

BNY Mellon ARX Investimentos
Studio Investimentos
Athena Capital

Formado em Economia com high honors pelo IBMEC/RJ, iniciou sua carreira em agosto de 2001 na área análise de renda variável da ARX Capital, posteriormente vendida para o BNY Mellon. No período, foi de trainee a analista sênior responsável pelos setores de mineração e siderurgia, papel e celulose, industrial, petróleo e gás, entre outros. Em setembro de 2009 saiu para fundar a Studio Investimentos. Na Studio foi sócio, co-gestor dos fundos e responsável pela cobertura de diversos setores: siderurgia e mineração, papel e celulose, construção civil, industrial, saúde e educação. Em janeiro de 2020 entrou como sócio na Athena Capital.

Ágora Corretora
Banco Modal
Opus Capital
Módulo Capital
Geração
Athena Capital

Formado em Economia pelo IBMEC-RJ. Iniciou sua carreira na Ágora CTVM no ano de 2008, onde atuou na mesa de pessoa física da corretora. Transferiu-se em 2010 para o Banco Modal S.A, onde atuou na equipe de Renda Variável da mesa proprietária e, posteriormente, na gestora. Em 2011 ingressou na Opus Investimentos Ltda como Analista de Renda Variável, sendo responsável pelos setores de Saúde e Varejo, permanecendo na função até 2015. Neste mesmo ano se tornou sócio da Modulo Capital, onde foi responsável pelos mesmos setores. Em 2017 integrou a equipe de Renda Variável da Geração Futuro Asset Management, permanecendo até Maio/2019, quando ingressou na Athena Capital.

Brasil Plural
Opus Capital
Athena Capital

Formado em Engenharia de Produção pela PUC-RJ. Iniciou sua carreira como estagiário no Banco Brasil Plural no ano de 2015, onde atuou na área de Backoffice da Asset. Em 2017 integrou a equipe de Renda Variável da Geração Futuro Asset Management, controlada do Banco Brasil Plural. Em 2019 ingressou na Athena Capital.

Athena Capital

Graduando de Administração de Empresas na PUC-RIO, Rafael entrou como estagiário da área de análise da Athena Capital em 2019.

Controladoria e Comercial

Polo Capital
Athena Capital

Formado em Engenharia de Comunicações pelo Instituto Militar de Engenharia (IME-RJ) e Mestre em Métodos Matemáticos aplicados a Finanças pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Iniciou sua carreira como engenheiro no Exército Brasileiro. Em 2007 transferiu-se para a Polo Capital, onde atuou como analista operacional até 2014. Em 2014 ingressou na Athena Capital para atuar como COO, responsável pelas áreas Operacional, de Risco, Controladoria e Compliance da companhia. É também o DPO (Data Protection Officer) da Athena Capital.

XP Gestão
Athena Capital

Iniciou sua carreira na área de direito tributário no Mundie Advogados em 2005. Em 2006 trabalhou na Fisher Ceramics, empresa sediada nos EUA, gerenciando os fornecedores brasileiros. Em 2008 retornou ao Brasil e ingressou na Audit Business Solutions, empresa de auditoria de vendas, como diretor comercial. Ao final de 2009 ingressou na XP Gestão de Recursos, atuando em diversos níveis da área comercial, até se desligar para integrar o time da Athena Capital em 2014, como responsável pela área de Relações com Investidores.

Athena Capital

Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Iniciou sua carreira como estagiário de fiscalização de obras da UFRJ em 2015. Em 2017 ingressou na Athena Capital para atuar na áera de Risco da companhia.

Este material tem o único propósito de divulgar informações e dar transparência à gestão executada pela Athena Capital, não devendo ser considerado como oferta de cotas de fundos de investimento ou de qualquer título ou valor mobiliário e não substitui qualquer documento previsto pela Instrução CVM 555 ou pelo Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para Fundos de Investimento. Fundos de Investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. A rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura.

Para avaliação da performance do fundo de investimento, é recomendável uma análise de, no mínimo, 12 (doze) meses. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. A data de conversão de cotas dos fundos geridos pela Athena Capital é diversa da data de resgate e a data de pagamento do resgate é diversa da data do pedido de resgate. Os fundos geridos pela Athena Capital utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento do fundo de investimento ao aplicar os seus recursos. A Athena Capital não se responsabiliza por decisões de investimento tomadas com base neste material.