ATHENA ICATU PREV FIM 70

Descrição

O Athena Icatu Prev FIM 70 (“Fundo”) é um fundo previdenciário criado em Maio de 2018 com o propósito de gerar retornos reais a médio e longo prazo a nossos investidores através do investimento de aproximadamente 70% do seu patrimônio em fundo de ações que, por sua vez, investe a quase totalidade de seu patrimônio em ações de companhias de capital aberto. O Fundo está sujeito à Resolução BACEN 4.444/15 .

Público Alvo

O Fundo destina-se exclusivamente a receber recursos referentes às reservas técnicas de Plano Gerador de Benefício Livre – PGBL e de Vida Gerador de Benefício Livre - VGBL (conjuntamente os "Planos") instituídos pela ICATU SEGUROS S.A., Investidor Profissional, nos termos da Instrução CVM nº 539, de 13 de novembro de 2013 (“ICVM 539/13”) e posteriores alterações.

Política de Investimento

O Fundo adota como filosofia de investimento uma análise fundamentalista, amparada majoritariamente por análises e observações feitas diretamente na economia real. O Fundo tem por objetivo proporcionar ganhos absolutos e consistentes a médio e longo prazo. O Fundo investe até 70% do seu patrimônio em cotas do fundo Athena Icatu FIA Previdenciário. O restante de seu patrimônio é investido essencialmente em Títulos Públicos. Para maiores detalhes, favor consultar o regulamento do Fundo.

Perfil de Risco

O processo de avaliação e gerenciamento de risco da Athena Capital influencia diretamente todo o processo de avaliação e tomada de decisão de investimento. O risco de um ativo não é determinado de forma meramente numérica, a partir de definições precisas e estanques de métricas de risco independentes, tais quais variância, concentração, liquidez, mas é tratado de forma dinâmica e variável ao longo do processo de análise fundamentalista. O Comitê de Risco da Athena Capital é formado por profissionais de diferentes áreas da Companhia, algumas não ligadas à gestão, garantindo a inexistência do conflito de interesses do gestor. Uma vez os limites de risco estabelecidos, a área de Risco tem a independência e obrigatoriedade de manter o fundo enquadrado nas regras pré-estabelecidas pelo Comitê.



INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Movimentações

Cota da aplicação: D+0

Cota de resgate: D+6 (útil).

Pagamento de resgate: D+9 (úteis) após cotização

Horário Limite para pedidos de movimentação: 14:00 h

Seguradora

Icatu Seguros S.A.

Praça 22 de Abril, nº 36 – CEP 20021-370 – Centro – Rio de Janeiro - RJ

Telefone (Capitais e regiões metropolitanas): 4002-0040

Telefone (Demais localidades): 0800-285-3000

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): 0800-286-0110

Ouvidoria: ouvidoria@icatuseguros.com.br

Telefone (Ouvidoria): 0800-286-0047

Website: www.icatuseguros.com.br

Informações do Produto

Taxa de administração: 0,516% a.a.

Taxa de performance: 20% sobre o que exceder IPCA + IMA-B

Data de início: 02/05/2018

Administrador: BEM DTVM

Custodiante: Banco Bradesco S.A.

Co-gestão: ICATU Seguros S.A.

Tributação:

PGBL: Contribuições são dedutíveis do IR (até 12% da renda tributável). O IR incide sobre o valor total do resgate.

VGBL: IR incide sobre o valor total dos rendimentos no momento do resgate.

Classificação Anbima: Previdência Multimercado


A APROVAÇÃO DO PLANO PELA SUSEP NÃO IMPLICA POR PARTE DA AUTARQUIA INCENTIVO OU RECOMENDAÇÃO A SUA COMERCIALIZAÇÃO.