ATHENA ICATU FIA PREVIDENCIÁRIO

Descrição

O Athena Icatu FIA Previdenciário (“Fundo”) é um fundo de ações criado em Abril de 2017 com o propósito de gerar retornos reais a médio e longo prazo a nossos investidores através do investimento em fundo de ações que, por sua vez, investe em companhias de capital aberto. O Fundo está sujeito à Resolução BACEN 4.444/15 .

Público Alvo

O Athena Icatu FIA Previdenciário destina-se a acolher, com exclusividade, as aplicações de fundos de investimento especialmente constituídos, que tenham como cotista Sociedade Seguradora e Entidades Abertas de Previdência Complementar regulada pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, e será regido pelas normas da Comissão de Valores Mobiliários - CVM, aplicáveis a fundos de investimentos e pela regulamentação baixada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP, Superintendência de Seguros Privados – SUSEP e demais normas vigentes para aplicação dos recursos e provisões técnicas das seguradoras.

Política de Investimento

O Fundo adota como filosofia de investimento uma análise fundamentalista, amparada majoritariamente por análises e observações feitas diretamente na economia real. O Fundo tem por objetivo proporcionar ganhos absolutos e consistentes a médio e longo prazo.

Perfil de Risco

O processo de avaliação e gerenciamento de risco da Athena Capital influencia diretamente todo o processo de avaliação e tomada de decisão de investimento. O risco de um ativo não é determinado de forma meramente numérica, a partir de definições precisas e estanques de métricas de risco independentes, tais quais variância, concentração, liquidez, mas é tratado de forma dinâmica e variável ao longo do processo de análise fundamentalista. O Comitê de Risco da Athena Capital é formado por profissionais de diferentes áreas da Companhia, algumas não ligadas à gestão, garantindo a inexistência do conflito de interesses do gestor. Uma vez os limites de risco estabelecidos, a área de Risco tem a independência e obrigatoriedade de manter o fundo enquadrado nas regras pré-estabelecidas pelo Comitê.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Movimentações

Cota da aplicação: D+1 
Cota de resgate: D+1 (útil). 
Pagamento de resgate: D+3 (úteis) da data de cotização 
Horário Limite para pedidos de movimentação: 14:00 h

Dados bancários

Favorecido: Athena Icatu FIA Previdenciário CNPJ: 26.725.172/0001-16 Banco Bradesco (237) Agência: 2856 Conta Corrente: 16417-8

Informações do Produto

Taxa de administração: 1,835% a.a. Taxa de performance: Não há Data de início: 19/04/2017 Administrador: BEM DTVM Custodiante: Banco Bradesco S.A. Co-gestão: ICATU Seguros Tributação: 15% sobre os ganhos auferidos, pago no momento do resgate Classificação Anbima: Ações Livre